top of page

Ataque hackers mira pequenas e médias empresas. Como você protege seu negócio?


Pelo menos 65% dos ataques cibernéticos com foco em danos financeiros estão voltados para pequenas e médias empresas. O dado é da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e emite um alerta para quem está à frente dos negócios e busca alternativas para proteger não apenas sua movimentação financeira, mas seus dados e informações importantes.


Os ataques acontecem de diferentes formas como links de verificação em e-mails falsos, mensagens personalizadas e ainda por meio de dispositivos desconhecidos, como pendrives ou HD Externo. Por possuírem uma variedade de informações on-line, os criminosos estudam a empresa e o perfil dos funcionários, sendo cada vez mais convincentes e utilizando a linguagem interna para iniciar os ataques.


Por que as pequenas?

Principalmente por não possuírem uma estrutura digital de segurança. Embora as grandes empresas possam ser mais vantajosas, as pequenas são mais “fáceis” e não contam com tantas medidas de segurança.


Muitas acabam perdendo dados fundamentais como cadastro de clientes, controles financeiros e arquivos de planejamento.


O que fazer para se prevenir?


A internet é um caminho irreversível e se há empresas que sobrevivem sem ela, com certeza estão com seus dias contados. Por isso, estar offline não é uma opção, mas investir em proteção necessária fará diferença no seu negócio.


Embora sua verba para investimentos não seja alta, lembre-se de soluções que cabem no seu bolso e te afastam de um ataque digital devastador:


  1. Escolha sempre senhas fortes que misturem letras e números. Nunca use data de aniversário ou nome de familiares.

  2. Mantenha seus dados importantes em nuvens. O backup on-line te protege de possíveis perdas e armazena todo seu sistema com segurança e eficácia.

  3. Sem condições de investir em novos aparelhos? Alugue! Busque alternativas em computadores e outros acessórios em empresas de aluguel que garantam mais eficiência para seu trabalho.

  4. Consulte uma equipe de TI. Embora seu negócio esteja começando, peça opinião e saiba quais as tendências de segurança cibernética. Especialistas podem fazer a diferença no planejamento da sua estrutura como empresa.


Que tal começar a proteger sua empresa hoje? Aqui na Lifecom possuímos uma variedade de serviços que visam a proteção dos seus dados e o crescimento financeiro da sua empresa. Venha conversar com um de nossos consultores e conheça todas as possibilidades desde aluguel de equipamentos à backup digital.

bottom of page