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Cinco dicas de como pequenas empresas se destacam em lojas virtuais


De março a julho, cerca de 30 mil novas lojas on-line foram criadas por mês no Brasil. O número é três vezes maior que a média de 2019. A inovação virou peça-chave e aqui não estamos falando de grandes corporações, o dado está relacionado a pequenas e médias empresas que se reinventaram sem perder lucratividade durante a pandemia.


A internet é o fator propulsor para um novo cenário financeiro e a melhor estratégia é transformá-la em aliada do seu negócio. Independente do seu produto ou serviço, há sempre novas formas de divulgar, promover e vender.


Separamos para você algumas dicas que podem ser adotadas hoje mesmo, claro, contando com provedores de internet de alta qualidade, que não te deixam na mão e impulsionam suas vendas.


1. Marktplaces

Você sabia que das 150 mil lojas virtuais brasileiras, 80% delas estão hospedadas em marketplaces que funcionam como um shopping virtual com ofertas de diferentes segmentos e setores. Geralmente, por trás de grandes marketplaces estão grandes lojas que levam o público a conhecer vendedores menores, facilitando o fluxo de pagamento e logística.

Bons exemplos são o próprio Facebook, o Mercado Livre e uma das marcas que avança no segmento, o Magazine Luiza.


2. Feiras digitais

“O melhor do Brasil, é o brasileiro”. Não é assim que dizem? Pois aqui, contamos com a criatividade e inovação de muitos empreendedores que apresentam soluções em diversas plataformas. Você pode procurar aquela que mais se identifica com seu nicho de mercado. Um exemplo é a Elo7 que oferece produtos customizados a partir de negócios de artesãos. No Facebook você também pode vender a partir de grupos de nicho, basta participar.


3. Loja exclusiva

Se você está migrando sua empresa para uma cultura digital, não precisa necessariamente contratar um desenvolvedor de site exclusivo para o seu negócio. Há ferramentas que permitem a criação de uma loja própria, onde é possível carregar seus produtos e inserir condições de pagamento. Entre as plataformas há a Tray, Magento, Shopify e o Wix.


4. WhatsApp

Todos os seus contatos já estão na palma da sua mão, porque não utilizar esse recurso para ampliar suas vendas? Use o WhatsApp Business e crie sua lojinha. Fácil e prático para mostrar seu catálogo de opções.


5. Redes Sociais

Tanto o Instagram como o Facebook te dão opção para montar sua loja on-line, assim, quando você posta uma foto do produto, é possível integrar seu preço e opções de cores. Fácil, prático e muito utilizado.


Ideias não faltam para começar a impulsionar seu negócio, não é mesmo? Claro que para tudo isso é fundamental uma rede de internet que comporte o sucesso e crescimento da sua empresa. Conte com quem é especialista e Parceiro Vivo Empresas, com a maior cobertura 4G do país.


A gente não te deixa na mão quando seu negócio precisa. Vem conversar com um de nossos consultores.

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