top of page

Conheça as vantagens do Pix para pequenas e médias empresas



Ainda no ano passado, o Banco Central anunciou o Pix, o pagamento instantâneo brasileiro cujo propósito é ser um meio prático, seguro e rápido. Mas foi apenas em 2021 que o recurso de pagamento passou a funcionar e se popularizar.


Além de facilitar o dia a dia da pessoa física, o Pix também é uma aposta para empreendedores porque permite receber pagamentos e transferências de forma imediata, em qualquer dia da semana ou horário, inclusive em feriados. É uma alternativa muito interessante e prática para somar com dinheiro, boleto, transferência TED e DOC, cartão de débito e cartão de crédito.


O melhor disso é que todas as empresas que possuem conta ou carteira digital em uma instituição financeira podem aderir ao Pix PJ. Basta acessar o recurso on-line e cadastrar a chave Pix.


A ferramenta tem os seguintes benefícios:

  • gratuito para pessoa física pagadora;

  • não há limite mínimo para pagamentos ou transferências via Pix;

  • aumenta a competitividade e eficiência do mercado;

  • incentiva a eletronização do mercado de pagamentos de varejo;

  • aumenta a segurança e aprimora a experiência dos clientes;

  • preenche uma lacuna entre as opções de pagamentos disponíveis para a população.


Sua empresa já oferece a opção Pix? Lembre-se de que o cliente precisa ter acesso à internet para poder utilizar o meio de pagamento. Por isso, ter uma conexão de Wi-fi disponível para os clientes é um diferencial importante.


A Lifecom é parceira de empreendedores que estão sempre de olho no futuro e prontos para inovar. Entre em contato conosco e conheça as soluções em fibra ótica com ultravelocidade e segurança para a sua empresa. Temos condições exclusivas para você!


bottom of page