top of page

Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas: empreenda com apoio de quem sabe do que você precisa




No próximo dia 27 é celebrado o Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. Uma data para discutirmos e evidenciarmos a importância dessas empresas para a geração de emprego e de renda.


E você sabia que "ter o próprio negócio" é o 2º maior sonho do brasileiro? Esse dado foi revelado pela “Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020”, principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo. Ela é realizada anualmente e conta com a participação de mais de 110 países, incluindo o Brasil.


Pois, essa vontade de colocar a mão na massa e gerir a própria empresa dá ao Brasil a 7ª maior taxa de empreendedorismo inicial do mundo, que é referente àqueles negócios que estão com até 3,5 anos de operação.


De acordo com especialistas, a infraestrutura comercial e profissional, além da própria dinâmica do mercado, geram mais oportunidades para esses empreendimentos.


Mas nem tudo são flores, sabemos que ainda há muito o que desenvolver para reduzir a burocracia, melhorar as possibilidades de capacitação profissional voltada ao empreendedorismo e obter mais apoio financeiro, principalmente nas fases iniciais do negócio.


Por isso, um dos propósitos da Lifecom é ser parceira de empreendedores que buscam meios para inovar e crescer cada vez mais. Nossos produtos e serviços são focados em empresas que precisam de tecnologia, alta performance e soluções em telecomunicações e TI para alavancar seus negócios.


A Lifecom é Platinum Parceiro Vivo Empresas e oferece produtos e serviços com excelência em qualidade e o melhor atendimento. Entre em contato conosco agora mesmo para conhecer as soluções mais indicadas e que cabem no orçamento da sua empresa!


bottom of page