Empresas ganham tempo e qualidade de atendimento com voice chats



Todo empreendedor precisa ficar de olho nas ferramentas disponíveis para reduzir custos sem impactar negativamente na experiência do cliente. Em geral, os consumidores querem qualidade, o melhor custo-benefício e agilidade no atendimento.


Depois de conhecer as necessidades do cliente e entender como ele se relaciona com a empresa, fica mais fácil definir os caminhos para oferecer um atendimento cada vez mais rápido e eficiente, que acaba repercutindo também em acréscimo no faturamento.


O suporte por voz não é novidade, mas com o passar do tempo, novas tecnologias foram agregadas para facilitar o contato entre os negócios e seus públicos.


VoIP

O Voice over Internet Protocol (VoIP) surgiu lá no início dos anos 2000 e tornou-se um importante aliado das empresas porque possibilitou o aperfeiçoamento de processos sem os custos gerados pelas ligações telefônicas. A audioconferência é feita por meio da internet e o custo acaba sendo apenas o de uso de dados.


Voice chats

Com o aprimoramento das ferramentas, os voice chats são tendência no universo das vendas. Isso porque as empresas conseguem se adaptar às demandas do dia a dia com mais velocidade e interagir com os clientes de forma inteligente, objetiva e personalizada.


Com os assistentes de voz, é possível estabelecer uma comunicação automatizada mais pessoal do que as mensagens de e-mails ou de texto programadas, por exemplo.


As novas ferramentas contam com uma enorme capacidade de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML), permitindo que o receptor da mensagem se sinta acolhido mesmo recebendo um atendimento feito por robô.


Outro ganho para as empresas é a segurança no processo e a possibilidade de monitorar a qualidade desses atendimentos mesmo que sejam feitos de forma remota.


Vale para todos os negócios?

É claro que antes de investir em qualquer nova possibilidade, é importante avaliar o que se quer alcançar e qual ferramenta é a melhor opção. Nesse contexto, a principal vantagem é a de que os recursos são personalizáveis e podem ser usados em qualquer segmento de negócio.


Como trata-se de uma tendência, a implementação dos voice chats não precisa ocorrer da noite para o dia e conversar com especialistas é a melhor forma de encontrar a solução ideal para cada caso.