Todo empreendedor precisa ficar de olho nas ferramentas disponíveis para reduzir custos sem impactar negativamente na experiência do cliente. Em geral, os consumidores querem qualidade, o melhor custo-benefício e agilidade no atendimento.
Depois de conhecer as necessidades do cliente e entender como ele se relaciona com a empresa, fica mais fácil definir os caminhos para oferecer um atendimento cada vez mais rápido e eficiente, que acaba repercutindo também em acréscimo no faturamento.
O suporte por voz não é novidade, mas com o passar do tempo, novas tecnologias foram agregadas para facilitar o contato entre os negócios e seus públicos.
VoIP
O Voice over Internet Protocol (VoIP) surgiu lá no início dos anos 2000 e tornou-se um importante aliado das empresas porque possibilitou o aperfeiçoamento de processos sem os custos gerados pelas ligações telefônicas. A audioconferência é feita por meio da internet e o custo acaba sendo apenas o de uso de dados.
Voice chats
Com o aprimoramento das ferramentas, os voice chats são tendência no universo das vendas. Isso porque as empresas conseguem se adaptar às demandas do dia a dia com mais velocidade e interagir com os clientes de forma inteligente, objetiva e personalizada.
Com os assistentes de voz, é possível estabelecer uma comunicação automatizada mais pessoal do que as mensagens de e-mails ou de texto programadas, por exemplo.
As novas ferramentas contam com uma enorme capacidade de Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML), permitindo que o receptor da mensagem se sinta acolhido mesmo recebendo um atendimento feito por robô.
Outro ganho para as empresas é a segurança no processo e a possibilidade de monitorar a qualidade desses atendimentos mesmo que sejam feitos de forma remota.
Vale para todos os negócios?
É claro que antes de investir em qualquer nova possibilidade, é importante avaliar o que se quer alcançar e qual ferramenta é a melhor opção. Nesse contexto, a principal vantagem é a de que os recursos são personalizáveis e podem ser usados em qualquer segmento de negócio.
Como trata-se de uma tendência, a implementação dos voice chats não precisa ocorrer da noite para o dia e conversar com especialistas é a melhor forma de encontrar a solução ideal para cada caso.
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