top of page

Lifecom patrocina campeã gaúcha de Cross Country Olímpico




Indianara Scotti tem apenas 14 anos, mas já é uma promessa do Mountain Bike (MTB). Mais velha de três irmãos, viveu em acolhimento dos 4 aos 9 anos. "Ela tem uma história de superação. Ela e os irmãos são nossos filhos do coração", define Ricardo Scotti.

O pai conta que a jovem começou no esporte praticando vôlei e pedalava com ele algumas vezes. Com o início da pandemia, no entanto, o ginásio em que Indianara jogava foi transformado em hospital de campanha e a rotina de exercícios foi bastante impactada.

A garota ficou quase um ano sem treinar, até que começou a correr na rua e voltou a pedalar com o pai com mais frequência. A inspiração para competir no MTB surgiu depois de acompanhar outra jovem ciclista, uma mineira de 17 anos.


Mobilização que deu certo


A atleta de Estância Velha conquistou recentemente o título de campeã gaúcha da modalidade Cross Country Olímpico (XCO) 2021. Essa modalidade tem circuitos que passam por terrenos acidentados, com diversos declives, e exige um intenso preparo técnico e físico dos competidores.


Para participar do campeonato estadual, Indianara mobilizou a comunidade do MTB para encontrar mais duas ciclistas para disputar a prova. Treinando há pouco menos de seis meses, preparou-se com exercícios de tiros curtos e rápida recuperação cardiorrespiratória.

O resultado não poderia ser melhor: ela sagrou-se campeã em um pódio com mais três meninas da mesma categoria. Na bateria com atletas 30+ ela chegou em segundo lugar.

Para 2022 o objetivo é destacar-se no XCO. Segundo Ricardo, a filha deve correr o campeonato gaúcho e participar de algumas provas em Santa Catarina, do campeonato brasileiro e da Copa Soul MTB.


Parceria de peso

A Lifecom acredita nos jovens talentos e é patrocinadora de Indianara. Com o apoio, a família da atleta contratou uma assessoria especializada no desenvolvimento esportivo. "Essa parceria é fundamental. O ciclismo é um esporte com baixíssimo incentivo. Sem o apoio da empresa não conseguiríamos competir em nível nacional", ressalta Ricardo.


Para ele, o esporte proporciona ensinamentos como nenhuma outra prática ou ambiente. “No esporte os jovens aprendem a serem justos na competição. Entendem que a vida é feita de escolhas e que é preciso abrir mão de algumas coisas. Fazem amizades e aprendem também a apreciar a jornada”, pontua.


Apoiar jovens como a Indianara é uma forma de incentivar novos talentos e reforçar o compromisso da Lifecom com a inovação e as ações que contribuem com o desenvolvimento de pequenos e médios negócios e promovem novas experiências e qualidade de vida para as pessoas.







bottom of page