top of page

O que sua empresa pode aprender com o cooperativismo? A gente explica.



No sábado, 3 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo será celebrado com o tema "Reconstruir melhor juntos". Diante de tantos desafios e em meio à crise desencadeada pela pandemia de coronavírus, a solidariedade e o trabalho conjunto tornam-se uma das melhores alternativas de recuperação para negócios e comunidades.


Seguindo um modelo de negócios que valoriza o ser humano e a gestão democrática, o diálogo, a educação, a responsabilidade social e ambiental, e a equidade, o cooperativismo é um movimento de desenvolvimento e prosperidade compartilhada. Ou seja, quando as pessoas entendem sua importância na comunidade, unem esforços e conhecimentos por um bem comum, todas ganham.


Assim, estima-se que mais de um bilhão de pessoas sejam associadas a cooperativas no mundo todo, sendo mais de 15 milhões no Brasil. As cooperativas integram os mais variados segmentos, como saúde, finanças, habitação, educação, serviços, agricultura e produção, entre outros. Em todos esses ramos, o trabalho é focado no desenvolvimento sustentável para que os negócios sejam cada vez mais eficientes e competitivos.


Cooperar é sobre oferecer oportunidades de um futuro mais justo para todos. E ao encontro disso, a Lifecom é Parceiro Vivo Empresas e comercializa soluções tecnológicas para que pequenos e médios empreendedores possam crescer cada vez mais, assim como seus colaboradores e os consumidores que utilizam seus serviços e produtos.


Conheça nossas soluções em telefonia móvel, fixa, suporte de TI e Cloud e muito mais. Converse com um de nossos consultores e veja como o seu negócio pode prosperar e gerar mais benefícios para colaboradores e clientes.


bottom of page