top of page

Pequenas e médias empresas podem fazer dinheiro com lojas on-line



Uma pesquisa sobre o e-commerce, realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, entrevistou mais de 2 mil pessoas e constatou que 58% dos participantes fazem mais compras pela internet do que em lojas físicas. Além disso, 85% compram on-line pelo menos uma vez por mês.


Pesquisas como esta mostram que os empreendedores precisam acompanhar as mudanças no comportamento de consumo para manter seus negócios rentáveis e investir na fidelização da clientela. Em geral, os consumidores optam pelas compras on-line porque encontram preços mais baixos e também pela praticidade de comprar sem sair de casa.


O e-commerce pode ser uma oportunidade de negócio nos segmentos de vestuário, serviços, autopeças, alimentação, etc.


Mesmo com uma concorrência muito competitiva, com as estratégias adequadas é possível agregar valor ao produto ou serviço oferecido e conquistar a fidelização de mais clientes. Aquelas empresas que já atuam em nichos de mercado com venda presencial podem lucrar ainda mais ao se consolidarem como uma opção para quem está em busca de ofertas mais interessantes na internet.


Usar a tecnologia a favor do crescimento da empresa, acompanhar as principais tendências do mercado e entender o que faz mais sentido para o seu modelo de negócio são fatores que diferenciam as empresas que se destacam no comércio eletrônico.


Motivos para investir em um e-commerce

- Alcance de público-alvo: na internet, as empresas conseguem chegar com mais facilidade ao consumidor interessado em seu produto ou serviço.

- Reputação: o comércio on-line é uma oportunidade para consolidar marcas e construir uma reputação como especialista no nicho de atuação.

- Mais vendas: o e-commerce pode aumentar a margem de lucro da empresa, além de possibilitar que o produto ou serviço seja entregue a clientes que não têm acesso ao ponto de venda físico.

- Otimização de recursos: com planejamento e organização, as empresas conseguem viabilizar uma operação mais enxuta e garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes.


A Lifecom, parceiro Vivo Empresas, oferece diversas soluções para ajudar as pequenas e médias empresas a acelerarem seus negócios e explorarem o potencial dos meios digitais. Converse com um consultor para conhecer as melhores ofertas em segurança digital, conectividade e ferramentas para crescer e divulgar os negócios.



Commenti


bottom of page