top of page

Rede 5G já está disponível em 12 capitais brasileiras



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou, no dia 18 de agosto, a tecnologia 5G em mais quatro capitais: Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória. Agora, já são 12 capitais com o sinal da quinta geração de internet móvel. A rede já estava disponível em Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Salvador e Curitiba.


A Vivo conta com a melhor rede móvel do Brasil e todos os planos da operadora têm acesso à rede 5G. Ou seja, os clientes que possuem um chip 4G já podem usufruir da nova tecnologia nas cidades em que ela está disponível, sem a necessidade de troca de plano ou compra de um novo chip. Além disso, a operadora já trabalha para expandir a cobertura para todas as capitais nos próximos meses.


5G funciona em todos os celulares?

Os consumidores devem ficar atentos aos modelos de smartphones compatíveis com a rede. Aqueles que não forem ou estiverem fora da área de cobertura 5G, irão funcionar normalmente com a velocidade da rede 4G.


Apple, Samsung, Motorola e outras marcas já oferecem diversas opções com a tecnologia 5G homologadas pela Anatel, como iPhone 12, iPhone 13 Pro, Samsung Galaxy A13, S20 FE e S22, Motorola G50 e Motorola Edge 30. Para confirmar se o aparelho é compatível, basta pesquisar no manual técnico ou em sites de buscas, informando o nome do modelo + 5G.


Vantagens do sinal 5G da Vivo

- Ultravelocidade na transmissão de dados entre aparelho e servidor - baixa latência.

- Download e upload até 10x mais rápido que na rede 4G.

- Aumento na quantidade de aparelhos conectados simultaneamente e mais apps em uso, sem prejudicar a velocidade de conexão.

- Conexão mais estável para assistir a filmes, jogar on-line, trabalhar e usar as redes sociais.


A Lifecom oferece toda a segurança e qualidade dos produtos e serviços da Vivo para impulsionar sua empresa! Navegue com ultravelocidade e fique conectado com seus clientes com a tecnologia 5G. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça os planos Vivo Smart Empresas.


Commentaires


bottom of page