Uma das temporadas mais aguardadas pelo comércio nacional está chegando: fim de ano, com décimo terceiro no bolso, Black Friday e as infinitas possibilidades de presentes de Natal. Época em que as vendas decolam, principalmente de forma on-line.
Com o avanço da tecnologia, não só o que é bom se desenvolve: os ataques virtuais também avançam e preocupam quem está do outro lado da tela, pronto para finalizar seu carrinho de compras.
E se você pensa que somente as grandes empresas são alvos desses golpistas, está muito enganado. Todos que atuam nesse mundo digital podem ser vítimas. Os criminosos buscam por uma brecha no sistema ou por aquela fração de segundo em que estamos desatentos. Por isso, medidas de segurança precisam ser tomadas, tanto para assegurar o seu cliente, como a sua própria empresa.
Confira nosso guia prático. São algumas dicas do que fazer para manter os golpistas (bem!) longe:
1. Atualizar constantemente seu CMS ou WordPress
O óbvio precisa ser dito: quanto mais atualizado, mais protegido está. Ao estar em dia com as atualizações, você garante novas (e mais eficazes) configurações de segurança.
2. Senhas fortes
Esqueça o 1234 e para de usar a sua data de nascimento em tudo. Comece a criar senhas mais complexas para os logins de acesso. Use mais de seis caracteres, inclua maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
3. Acesso dos usuários
Chega de liberar acesso para todo mundo. É fundamental que você revise e avalie quem realmente precisa ter acesso ao seu site e E-commerce. Cada usuário do seu time com sua respectiva função, limitando ou fornecendo os acessos necessários. E lembre-se de desativar aquelas pessoas que não fazem mais parte da empresa.
4. Backups periódicos
Tenha sempre um backup atualizado na nuvem.
5. Certificado SSL
Mais credibilidade e segurança para você e seu cliente. A HTTPS garante uma comunicação protegida com o servidor.
Aqui na Lifecom podemos te auxiliar a manter sua empresa longe das ações dos golpistas. A Lifecom possui soluções de cibersegurança que podem proteger você e o seu cliente. Quer saber mais? Clique aqui.
Comentarios