Transformação digital: setor de educação reduz custos e torna-se exemplo para empresas



A tecnologia é um instrumento de educação há bastante tempo, mas a pandemia acabou acelerando o processo de transformação digital do ensino e impôs a necessidade de incorporação de novas ferramentas para o aprendizado e a disseminação do conhecimento.


O setor de educação foi um dos que mais se beneficiou da tecnologia nesse período. Por meio dessas ferramentas, foi possível otimizar o tempo, ampliar as conexões entre professores e alunos, proporcionar maior acessibilidade, compartilhar ideias e oferecer um acervo digital para pesquisas, sem deixar de seguir as regras de distanciamento social e diminuindo custos.


O que as empresas podem aprender com isso?

A pandemia foi um divisor de águas para muitos negócios e reinventar-se deixou de ser opção para ser uma obrigação. Em mercados competitivos, criar processos mais eficientes e com o mínimo de custo é uma necessidade e um desafio constante.


É aí que entram as ferramentas tecnológicas, que auxiliam o setor de educação e também podem impulsionar outros negócios dos mais variados ramos.


Armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem mantém dados seguros e diminui o investimento em infraestrutura física. O servidor Cloud pode ser expandido ou reduzido de acordo com a demanda da empresa, gerando um custo muito menor do que comprar ou se desfazer de equipamentos.


Aluguel de computadores

Uma escola ou uma empresa podem reduzir drasticamente os custos ao alugar equipamentos de TI. Ao invés de comprar computadores e periféricos, o valor pode ser usado para despesas operacionais e investimentos em outras necessidades e que garantam maior retorno.


Voz sobre IP (VoIP)

As chamadas feitas pela internet (VoIP) são muito úteis para ampliar a comunicação entre dois computadores ou entre um computador e um telefone. Na prática, essa tecnologia é bastante utilizada em chamadas feitas pelos aplicativos Skype, Facebook Messenger, Viber e WhatsApp. É inegável que a utilização desses sistemas gera uma economia significativa com contas telefônicas.


Escolhendo as ferramentas ideais

Apostar em tecnologia é essencial, mas para isso é preciso conhecer as necessidades do seu negócio para torná-lo mais competitivo com o melhor custo-benefício.


A Lifecom, parceiro Vivo Empresas, oferece uma linha completa de soluções tecnológicas para viabilizar esse processo: Internet, Cloud, Aluguel de Equipamentos, Segurança, Gestão de TI, Voz e suporte.


Converse com um de nossos consultores e descubra quais serviços podem tornar a rotina da sua equipe mais dinâmica e ainda impactar de forma positiva no orçamento da sua empresa. Não perca tempo, entre em contato conosco hoje mesmo!